09 junho 2010

Beata Ana Maria Taigi


Modelo e Padroeira da família, da esposa, da mãe e mística



A Beata Anna Maria Taigi nasceu em Siena em 29 de maio de 1769 e foi batizada no dia seguinte. Devido a dificuldades financeiras, seus pais, Mary e Louis Giannetti Masi, mudaram-se para Roma, quando Anna Maria tinha seis anos.

Na Cidade Eterna, Anna Maria freqüentou uma escola conduzida pelas Irmãs Filippini por dois anos. Após seus estudos, trabalhou em várias ocupações, até mesmo de empregada doméstica para levar assistência financeira ao seus pais.

Quando ainda jovem, casou-se com Dominico Taigi, um homem piedoso, jovem, mas de caráter difícil e bastante grosseiro. Anna Maria desconsiderou esses defeitos, estava mais preocupado com as virtudes.
Nos quarenta e nove anos de  vida de casados, ela se comportou com grande afabilidade e delicadeza, encontrando ampla oportunidade de exercer continuamente as virtudes da paciência e da caridade.

O casamento deles foi caracterizado pelos maiores princípios cristãos. Compreendendo os profundos valores sociais e morais de um casamento cristão e considerando, sobretudo, como uma das maiores missões vindas do Céu. A Beata Anna Maria  transformou sua casa em um verdadeiro santuário no qual Deus tinha o primeiro lugar. Dócil ao marido em todos os sentidos, ela evitava qualquer coisa que poderia irritá-lo e assim perturbar a paz da família. Séria e trabalhadora, sempre se preocupando se algo estava faltando para a sua família e, na medida em que sua situação permitisse, pois eles eram bem pobres, ela era generosa com os outros necessitados.

Ela teve sete filhos, três dos quais morreram na infância. Dois meninos e duas meninas chegaram à maturidade, e ela deu-lhes a educação mais completa e precisa, tanto religiosa quanto secular.

Tendo procurado corresponder à graça de sua infância, passou a viver uma vida espiritual intensa. Ela tinha um único desejo: amar à Deus e serví-Lo em tudo, e só tinha uma preocupação: evitar qualquer sombra de imperfeição voluntária, por menor que fosse. Era muito dedicada à Eucaristia,  Santíssima Trindade, devota ao Menino Jesus, à Sagrada Paixão de Nosso Senhor e uma terna devoção à Nossa Senhora.

Anna Maria Taigi foi uma das grandes místicas do século passado. No entanto, ela conseguiu sua santificação, vivendo a vida normal de esposa e mãe, no espírito da missão cristã e cumprimento da vontade de Deus. Sua presença diária na Missa, sua entrega total a Deus, a sua disponibilidade para ajudar aqueles que precisam, e sendo um membro ativo da Ordem Terceira da Santíssima Trindade foram, ao mesmo tempo, as fontes e os frutos da sua intensa vida espiritual.

Ela tinha uma amiga muito próxima, a Beata Elizabeth Canori-Mora, que também era  esposa e mãe. Elas ajudaram-se e apoiaram-se mutuamente em seus casamentos, dificuldades e cresceram juntas em santidade na vocação de casados.

A Beata Anna Maria entrou na Ordem Terceira da Santíssima Trindade em 26 de dezembro de 1808. Deus deu à ela muitos dons sobrenaturais. O mais inusitado deles era a aparição de um globo luminoso, como um sol em miniatura, que brilhava diante de seus olhos e em que, por quarenta e sete anos, ela podia ver o presente e o futuro  em todo o mundo, bem como o estado de graça dos indivíduos, vivos ou mortos.

Anna Maria Taigi morreu no dia 09 junho de 1837. Em exemplo, como uma dona de casa e mãe, pode tornar-se santa e afetar positivamente a sociedade e as vidas daqueles que entraram em contato com ela. 
A Igreja Beatificou-a em 1920 e seus restos mortais encontram-se na Capela de Nossa Senhora na Basílica de San Crisogono em Roma, Itália. Os Trinitários estão promovendo ativamente a causa da sua canonização.

O seu corpo esta incorrupto na Basílica de San Grisogono 


Beata Anna Maria Taigi, Ora pro nobis
09 de Junho é o dia de sua festa.

**Oração à Beata Ana Maria Taigi

*Fonte: Taigivision.com - site oficial sobre a Beata Anna Maria Taigi

************
Infelizmente a Beata Anna Maria não é muito conhecida. A nossa igreja doméstica porém possui uma devoção mais do que especial por Anna devido ao seu exemplo de vida as famílias católicas.
Resolvi começar a nossa tradição e a única coisa que veio à minha cabeça foi algo que lembrasse o "sol", ou seja, o globo que brilhava como o sol no qual a Beata tinha o dom de ver o passado, presente e futuro.

Frango ao creme de milho

    
Ingredientes:
Para o frango:

1 peito de frango cozido e desfiado
Azeite para
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 pote de requeijão

Para o creme:
1 lata de milho verde escorrida
1 lata de leite (usar a lata de milho como medida)
1 colher de sopa de amido de milho
1 tablete de caldo de galinha
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola picada
Azeite para refogar
Queijo ralado para polvilhar

Modo de Preparo
Frango:
1.Em uma panela refogue no azeite a cebola e o alho;
2.Adicione o frango e tempere a gosto;
3.Adicione o requeijão.

Creme:
1.Bata o milho, o leite, o amido de milho e o caldo de galinha no liquidificador e reserve;
2.Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite e coloque a mistura do liquidificador.
3.mexa até borbulhar

Coloque o frango na refratária e cubra com o creme de milho, salpique queijo ralado e leve ao forno alto por cerca de 30 minutos.
Sirva com batata palha

Um comentário:

  1. Olá! Gostaria de sugestões para comemoração dos santos mais geral. Exemplo: como comemorar a festa de um santo mártir ou doutor ou virgem etc. Abraços!

    ResponderExcluir

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover