Celebrações

...o culto dos santos é a glorificação de Deus "em seus santos", um compromisso de viver a vida cristã seguindo o exemplo de Cristo, cujo corpo místico dos santos são predominantes membros.(231).
O "dia de santo"... é um dia de festa... A festa também ecoa o homem, e está profundamente enraizado na sua ânsia para o transcendente. A festa, com suas manifestações de alegria e regozijo, é uma afirmação do valor da vida e da criação. A festa é também uma expressão de liberdade e integrante da tendência do homem para a verdadeira felicidade, com a interrupção da rotina diária, das convenções formais...Como um momento social, a festa é uma ocasião para reforçar as relações de família e fazer novos contatos.(232)
 
Fonte:  Diretório sobre piedade popular - Cap.VI - Vaticano
 
O ano litúrgico têm muitas lições para as famílias. Tentarei oferecer uma variedade de atividades e artesanatos para a nossa humilde igreja doméstica durante as festas e temporadas da Igreja.

Cristo chama à todos "pregar a todas as nações." Nós evangelizamos com as nossas palavras e também (e muitas vezes de forma mais eficaz) com nossas ações. "Vêde como eles se amam!" diz nos Atos dos Apóstolos. Grande parte dessa missão de evangelização acontece no dia a dia. Assim, ofereceremos também uma série de atividades e idéias cheia de fé e devoção para edificar a nossa Igreja doméstica durante o tempo ordinário.

Creio não ser preciso lembrar que as celebracões começam com a Sancta Missa e orações em família. O Liturgia das Horas é muito bom para isso.
Pin It button on image hover