22 maio 2010

Santa Rita de Cássia


Padroeira das causas impossíveis.



 Filha única, foi mãe, viúva, religiosa e estigmatizada. Nasceu em maio do ano 1381. Seus pais ensinaram-a  desde menina tudo acerca de Jesus, a Virgem Maria e os mais conhecidos santos. Para Santa Rita seu único livro era o crucifixo.
Ela queria ser religiosa mas seus pais, Antônio e Amata, avançados em idade, escolheram para ela um esposo, Paolo Ferdinando e Rita obedeceu. Depois do matrimônio, seu esposo demonstrou ser bebedor, mulherengo e abusador. Ela padeceu no longo período de dezoito anos que viveu com seu esposo. A mansidão, a docilidade e a prudência da esposa, porém, suavizaram aquela rude impetuosidade.
Encontrou sua fortaleza em Jesus Cristo, em uma vida de oração, sofrimento e silêncio. Tiveram dois gêmeos, os quais herdaram o temperamento do pai. Seu marido foi assassinado e seus filhos, que eram maiores, juraram vingar a morte de seu pai. As súplicas não conseguiram dissuadi-los. Foi então que Santa Rita compreendeu que mais vale salvar a alma que viver muito tempo: rogou ao Senhor que salvasse as almas de seus dois filhos e que tirasse suas vidas antes que se perdessem para a eternidade por cometer um pecado mortal. O Senhor aparentemente respondeu a suas orações: os dois padeceram de uma enfermidade fatal.

Para celebrar "Pão de Rosas"

Receita de Pão de Rosas

2 colheres de fermento granulado para pão
1/2 copo de óleo
1 colher de manteiga
8 colheres de açúcar
4 ovos
Trigo até dar o ponto de soltar das mãos.

-Bata todos os ingredientes no liquidificador (sem o trigo);
-Despeje em uma vasilha e vá colocando trigo até soltar das mãos e obter uma massa fofa;
-Deixe descansar;
-Pegue um copo com água e faça uma bolinha com um pedacinho da massa e jogue na água, quando a bolinha subir é sinal que a massa  esta no ponto.
-Abra a massa e enrole como rocambole, corte em pedaços e coloque-os juntos na forma com o meio da "Rosa" para cima.
-Asse em forno pré-aquecido em temperatura média.

Santa Rita de Cássia, ora pro nobis!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover