17 setembro 2012

Ostensório para diversas celebrações

Algumas sugestões para celebrar algum dia de santo que tenha o Santíssimo Sacramento como símbolo. Como exemplos: Papa São Pio X, Santa Clara de Assis, São Francisco de Assis, São Tomas de Aquino, Santa Francisca Romana (foi casada), Beata Imelda Lambertini e também Corpus Christi.

Estes são os modelos que me serviram de inspiração.


Este ostensório foi feito com papel de renda dourado (aquele se enfeita prato de bolo ou doces) mas pode ser feito com papel laminado dourado decorado ao redor com furador de borda ou se for creativa usando uma tesoura. No centro foi colado um círculo branco com o desenho de uma cruz e  ao redor aplicou-se pedrinhas adesivas. A base foi feita com papel pardo.
Fonte: mommyerin


Olha que bolo simples! Talvez uma receita de bolo gelado com calda de caramelo!


Aqui para crianças menores. Corte 2 pedaços de esponja amarela em forma de flor (uma para a base e a outra para a parte de cima); em um dos pedaços cole um círculo branco no centro da flor e deixe a criança decorar com gliter (esta será a parte de cima) em volta foi colocado limpadores de cachimbo*(nota abaixo); a base foi fixada à parte de cima com um palito de sorvete amarelo. 
Fonte: catholicincing

Para este precisará de prato de plástico transparente, taça de vinho de plástico (ou vaso pequeno de plástico transparente com pedras dentro), renda de papel branca em dois tamanhos no caso de usar a taça e pedras adesivas. 

Cole a renda de papel maior na parte central do prato do lado que você colocaria a comida;
Na parte de trás do prato cole no centro um círculo com as incrições IHS (monograma do nome de Jesus) e decore com as pedras adesivas;
Se usar a taça de vinho, cole a renda de papel menor dentro da taça;
Vire a taça de cabeça para baixo e cole o suporte no prato. (genious:)  


Para quem gosta de algo comestível eis aqui: queijo redondo, azeitonas para a cruz, fatias de pêssego (ou qualquer outra coisa comestível amarela) para decorar o redor, meia fatia de pão com maças e azeitona para decorar a base! 
Fonte: tercets

********
* Pela informação que tive o limpador de cachimbo para artesanato não é vendido no Brasil (uma pena pois tem mil e uma utlidades:).
Mas o pipe cleaner como se chama aqui não é mais que um arame coberto de nylon em diversas cores. Sugiro que use arame revestido com fita ou papel dourado. Se tiver outra sugestão divida!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover