03 outubro 2010

Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

Santa Terezinha - "a pequena flor"


Teresa Martin (seus pais à deram este nome por causa de Teresa de Jesus) foi a última dos nove filhos nascidos de Luis e Zelia Martin em 02 de janeiro de 1873, em Alençon, França. No entanto, apenas cinco dessas crianças viveram para chegar à idade adulta. Muito sensível, Teresa necessitava muita atenção. Sua mãe morreu quando ela tinha 4 anos. E foi educada pelo seu pai e irmãs mais velhas.

Aos 14 anos de idade, na véspera de Natal em 1886, Teresa teve uma conversão que transformou sua vida. A partir de então, seu espírito sensível foi voltado para o "amor". Aos 15 anos, ela entrou no convento Carmelita de Lisieux para dar toda a sua vida a Deus. Ela tomou o nome de Irmã Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face. Viveu uma vida escondida de oração simples nunca fez nada de extraordinário aos olhos dos outros somente aos olhos de Deus. Tanto que no dia de sua morte 2 freiras do convento comentaram: - "Pobre Teresa morreu sem ter nada para contar". Mas através da doença e as noites escuras de dúvida e medo, ela permaneceu fiel a Deus, enraizado em seu amor misericordioso. Depois de uma longa luta contra a tuberculose, morreu em 30 de setembro de 1897 com 24 anos. Suas últimas palavras foram a história de sua vida: "Meu Deus, eu te amo!"

O mundo veio conhecer-la através de sua autobiografia, "História de uma Alma". Ela descreveu sua vida como uma "pequena via da infância espiritual." Ela viveu cada dia com uma confiança inabalável no amor de Deus.
"O que importa na vida", escreveu ela, "não é fazer grandes coisas, mas o amor com que se faz." Repetindo sua mãe Carmelita Santa Teresa de Jesus. Teresa viveu e ensinou uma espiritualidade de atender a necessidade de todos com amor verdadeiro. Mesma que lhe custasse muito. A espiritualidade de Teresa é de fazer o comum mas com um amor extraordinário. E aceitar tudo como vindo das maõs de Deus, sem reclamar! Ela costumava se comparar à uma pequena bola que o Menino Jesus pudesse jogar para onde Ele quisesse!
Sua inspiração e poderosa presença do céu tocou muitas pessoas muito rapidamente. Ela foi canonizada pelo Papa Pio XI em 17 de maio de 1925.

"Minha missão - fazer com que Deus seja amado - começará depois da minha morte", disse ela. "Ficarei no céu fazendo o bem sobre a terra. Vou deixar cair uma chuva de rosas". As rosas têm sido descritas e experienciadas como a assinatura de Santa Terezinha. Muitos foram tocados pela sua intercessão e tentam imitar a sua "pequena via". Ela tem sido aclamada "a maior santa dos tempos modernos." Em 1997, o Papa João Paulo II declarou Santa Teresinha Doutora da Igreja - o único Doutor declarado em seu pontificado -, em tributo à maneira poderosa que sua espiritualidade tem influenciado pessoas em todo o mundo.

Adaptado de: http://www.littleflower.org/
*********************

Para celebrarmos fizemos um bouquet de chocolate e demos de presente com um santinho de St. Teresinha.
Foi feito com o material que tinhamos em casa portanto tudo reciclado, pode-se notar que faltou papel:)

este foi o que fizemos

este é para dar uma outra alternativa de cores

Material para fazer um Bouquet de chocolates
Ferreiro Rocher (ou outro chocolate que seja embalado individualmente);
palitos de churrasco;
uma caixa ou vaso;
espuma floral;
papel de seda e fita de tecido.
durex

Coloque os chocolates na ponta o palito de churrasco (corte o palito antes de acordo com o tamanho do seu arranjo);
Corte o papel de seda em quadrados medindo 4 inches e fure o papel no centro com o palito (lado oposto ao chocolate) levando próximo ao chocolate e enrole a parte debaixo do papel no palito segurando com durex e ajeite o papel como se fosse folhas ao redor de rosas;
Coloque a espuma no centro da caixa e vá inserindo os palitos na espuma. 
Dê um laço com a fita na caixa para decorar.

Santa Terezinha nos ensine o caminho da pequena via!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover