07 outubro 2010

Festa de Nossa Senhora do Rosário


Um dia, através do Rosário e Escapulário, o mundo encontrará a salvação.
Virgem Santíssima à São Domingos

O santo Rosário sendo composto de Pai Nosso e Ave Maria é sem dúvida uma devoção que têm sido feita há muito tempo, desde os Apóstolos até os dia de hoje.
Mas foi somente em 1214 que a Santa Madre Igreja recebeu o Rosário da forma que recitamos hoje. Foi apresentada à Igreja por São Domingos e foi dado à ele pela Santíssima Virgem para converter os hereges albigenses e os pecadores.
A história está no livro - De Dignitate psalterii- do Beato Alano de la Roche.

São Domingos, vendo que os pecados dos homens impediam a conversão dos hereges albigenses, entrou numa floresta próxima a Toulouse e lá passou três dias e três noites em contínua oração e penitência. Para acalmar a cólera de Deus, não cessava de gemer, de chorar e de macerar o corpo com golpes de disciplina, a ponto de cair esgotado.
A Virgem então lhe apareceu, acompanhada de três Anjos do céu e disse: - Caro Domingos, você sabe qual é a  arma que a Santíssima Trindade quer usar para reformar o mundo?
Oh, Nossa Senhora, respondeu São Domingos, a senhora deve saber melhor do que eu pois, próxima a Nosso senhor Jesus Cristo, vós tem sido sempre um instrumento para a nossa Salvação. 
Nossa Senhora disse: - Se quiseres ganhar para Deus esses corações endurecidos, pregues o meu Rosário.
Ele levantou consolado e ardendo de zelo pela salvação das almas foi direto para a catedral. Os sinos foram tocados por Anjos para reunir os habitantes e São Domingos começou à pregar.
Assim que ele inicia a pregação começou uma forte tempestade, a terra tremeu, o sol se obscureceu, os trovões e relâmpagos eram tão intensos que todos se apavoraram. O medo aumentou ainda mais quando viram uma imagem da Virgem, exposta em lugar de destaque, erguer os braços três vezes para o céu para pedir vingança a Deus contra eles, se não se convertessem, reformassem suas vidas e procurassem à proteção da Mãe de Deus. Deus queria, com esses fenômenos, promover a nova devoção do Rosário e torná-la mais conhecida.
No final, pelas orações de São Domingos, a tempestade cessou e ele continuou a pregação. Com muito fervor e entusiasmo ele explicou a importância e o valor do santo Rosário e quase todos os habitantes de Toulouse o adotaram e renunciaram as suas falsas crenças. Em pouco tempo notou-se uma grande mudança na cidade. As pessoas começaram a viver uma vida cristã e abandonaram os maus hábitos.

Fonte: O segredo do Rosário - São Luís Maria Grignion de Montfort.
************************


Procurando algo para celebrarmos o dia de hoje achei este Terço feito de biscoitos. Já que meu filho de 2 anos e meio está aprendendo a contar e rezar!! Resolvi fazer brigadeiros para colocar nas contas da Ave-Maria e morangos nas contas do Pai-Nosso. Assim festejamos e aprendemos ao mesmo tempo.

Receita de brigadeiro
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina sem sal
7 colheres de sopa de Nescau ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó chocolate granulado para fazer bolinhas

1.Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó
2.Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau
3.Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela
4.Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado.

Nossa Senhora do Rosário - Ora pro nobis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover