25 setembro 2010

O líder pró-vida que também é um Exorcista


Tendo acabado de ler o novo livro do Rev. Thomas J. Euteneuers - O exorcismo e a Igreja militante - uma das primeiras coisas que eu lhe perguntei foi se ele estava com medo dos demônios. Eu tremi mais do que uma vez durante a leitura de seus capítulos curtos e colocados como questões básicas sobre o diabo, demônios, possessão e do ritual de exorcismo.

- "Não por isso", o Pe. respondeu com um sorriso. - "Deus me deu a graça de continuar sem medo."

Quando eu expressei minha surpresa, ele explicou, - "Demônios são, basicamente algemados e eles sabem disso."

Pe. Euteneuer não fala como um teórico. Desde 2003, ele têm uma vasta experiência ministrando com pessoas possuídas por demônios. Sua introdução ao mundo demoníaco aconteceu quando uma família lhe pediu ajuda para um dos seus membros e ele finalmente pediu permissão para realizar o ritual de exorcismo. E têm o feito desde então.

Exorcismo e a Igreja militante, é um livro que destina-se em parte, como um aviso aos pais que permitem que seus filhos sejam insensíveis ao "mundo negro" de livros e filmes como a série Harry Potter e os livros de vampiros de Stephanie Meyer. Pe. Eutener me disse que a possessão é quase sempre um resultado de alguém se envolvendo em algum tipo de prática oculta, tais como a bruxaria, Wicca, cartas de tarô e as placas Ouiji.
"Harry Potter e esses vampiros dão um certo encantamento ao poder do mal", Pe. Eutenener explicou, "e isso tem levado a muitos, muitos casos de possessão entre os jovens. "Pode começar com uma criança ou adolescente simplesmente "brincando" com o ocultismo, mas esse ato aparentemente inofensivo é "abrir uma janela" para a possessão.
Pe. Euteneuer enfatizou esse ponto, "Demônios não discriminam entre as intenções - não importa o quão inocente - e as crianças perdem a distinção clara entre o bem e o mal."

O que faz o ocultismo tão perigoso é o fato de que é baseado em algo real - o mundo sobrenatural de anjos caídos, chefiada pelo próprio Lúcifer. Abaixo dele estão os coros "dos diabos e demônios, que são um espelho inverso, em seu estado caído, da hierarquia dos anjos.

No entanto, como Pe. Euteneuer deixa claro, este mundo negro espiritual,  "não pode operar sem a permissão dos seres humanos." Ele destacou que o filme amplamente visto, O Exorcismo de Emily Rose, baseado no caso real de Anneliese Michel, faz parecer que uma possessão pode ocorrer contra a vontade de uma pessoa.

Demôninos conhecem as regras do jogo. Eles só podem entrar em uma pessoa quando convidados e eles vão sair quando submetidos à autoridade da Igreja através do ritual do exorcismo . "Todos os demônios entendem a autoridade", segundo o Padre Euteneuer. Ele disse-me que há algum tempo atrás ele estava com alguém que estava possuído - não pretendendo fazer o exorcismo porque ainda não tinha recebido a permissão - e o demônio lhe falou: "A Igreja não está aqui."

Pe. Euteneuer lembrou-me que como anjos caídos, os demônios, são mais espertos do que qualquer ser humano. "O demônio mais ignorante é mais esperto do que eu", disse. Um exorcista deve permanecer ciente da possibilidade do demônio saber tudo sobre a pessoa que ele possui, incluindo membros da família, e aqueles que podem entrar na sala para expulsá-los.

Um demônio tentou negociar com o Pe. Euteneuer, oferecendo para ajudá-lo com o seu latim, se ele o deixasse ficar. Essa história me levou a perguntar se os demônios tinham um senso de humor. "Não", respondeu Pe. Euteneuer. "O demônio estava apenas tentando resistir a ser expulso. Eles sabem o que é um exorcismo, o que vai acontecer com eles."

Possessão geralmente envolve mais do que um demônio. Pe. Euteneuer explicou que quando "um demônio entra na pessoa, ajuda a criar convites para outros demônios." Os mais poderosos têm nomes bíblicos e muitas vezes ele encontra demônios com o mesmo nome, como se eles tivessem uma espécie de nome de família demoníaca.

A possessão de um indivíduo é uma imitação perversa da Encarnação. "Eles sabem que perderam a guerra no céu e agora eles vêm para a Terra e estão fazendo todo o possível para exercer o seu poder e ser um obstáculo para o céu." É por isso que os demônios experiênciam algum tipo de dor quando são exorcizados - Pe. Euteneuer disse que demônios queixam-se frequentemente que "queima". Eles foram privados da satisfação de entrar em um corpo de imitação do Verbo feito carne.

Até o final da minha entrevista com o Padre Euteneuer, percebi que a minha pergunta inicial sobre ter medo de demônios tinha traído o meu equívoco dos limites do poder demoníaco. Exorcismo e a Igreja Militante é um livro que deve orientar muitos pelo os próximos anos, especialmente para os pais que precisam de um lembrete de que o ocultismo não é entretenimento inocente.

Por Deal W. Hudson  - original Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover