12 junho 2010

Imaculado Coração de Maria



... a celebração do Imaculado Coração de Maria acontece um dia após a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A proximidade das duas celebrações é o sinal de  uma estreita conexão: o mistério do Coração de Jesus é projetado e refletido no Coração de Sua Mãe, que é também uma de suas seguidoras e discípulos. Assim como a Solenidade do Sagrado Coração celebra o mistério Salvador de Cristo reduzindo-se a fonte - o Coração de Jesus-, também o memorial do Imaculado Coração de Maria é a celebração da relação complexa de Maria com o mistério Salvador de seu Filho - da Incarnação à Sua morte e ressureição à vinda do Espírito Santo. (174)

Seguindo as aparições de Fátima em 1917, a devoção ao Imaculado Coração de Maria se espalhou.No aniversário de 25 anos das aparições (1942) o Papa Pio XII consagrou a Igreja e a raça humana ao Imaculado Coração de Maria e estendeu a celebração à toda Igreja.

Quanto a devoção de comungar nos primeiros 5 Sábados... a avaliação excessiva dos fatores temporais deve ser superada em favor do digno recebimento da Sagrada Comunhão. Esta prática piedosa deve ser uma oportunidade para viver intensamente o mistério Pascal celebrado na Santa Eucaristia bem como levar uma vida inspirada pelo exemplo da Virgem Maria.

Fonte: Diretório sobre a Piedade Popular - Congregação para o Culto Divino,Vaticano-2001

******
Para comemorarmos poderíamos fazer bouquet de "Flores"...


Estes são americanos, portanto foi feito com pasta de amendoim e pedaços de maçãs no centro . Podemos usar geléias ou se preferir salgado, patê de frango ou atum, também ficaria uma delícia...use sua imaginação!
Poderíamos fazer esses lírios para a Festa de São José também!


Imaculado Coração de Maria - Ora pro nobis!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover