14 dezembro 2012

Atividade Infantil para a Festa NS de Guadalupe




Neste Sábado teremos a festa de São Nicolau portanto não estava planejando fazer nenhuma atividade para NS de Guadalupe já que estou meio ocupada. Mas, após as orações da manhã onde rezamos pela intercessão de NS de Guadalupe e explicar que hoje era seu dia, meu filho queria muito fazer algo para ela.




A coisa mais fácil seria um vitral. Imprimi uma página para colorir, dei-lhe giz de cera e ensinei a passar com cuidado o óleo de bebê. Mas ele achou muito fácil e queria mais! (foto acima). Perdoe os impressos no vitral - não desperdiço nada - sempre uso papel de rascunho para páginas de colorir mas esqueci que neste caso iria ficar transparente:). Acredito que dá uma idéia de como o vitral fica bonito, certo?


Bom, já algum tempo queria fazer o Tilma - o manto que São João Diego usava e que N. Senhora estampou a sua imagem para provar que era ela mesma que fazia o pedido e que eu tive a benção de ver!- Imprimi outra página de colorir e transferi para uma camiseta branca e velha do meu marido. Transferi no método antigo mesmo - tracei o desenho com caneta direto na camisa. (foto acima)

Queria um desenho simples pois ele só tem 4anos mas meu filho vendo o quadro que temos em casa disse que faltava o "sol" acabei desenhando à mão! Ele pintou copiando o quadro - detalhe temos somente as cores primárias que são amarelo,vermelho e azul - ele precisa mistura-lás para conseguir as outras cores - não perca a oportunidade de ensinar arte básicas:)


O de 2 anos, deixei pintar diretamente no papel e ele só quis azul e branco, não descordei, afinal, estas são as cores de Maria!

Depois que secou, recortei os dois projetos. O de tecido colamos em um pedaço de juta e o de papel colamos em um pedaço de saquinho de papel pardo. Iria colocar os projetos em moldura pequena como "réplica" do Tilma mas resolvi colocar um palito de churrasco para segurar a parte de cima e conseguimos um banner!




*Antes de ir para cama encontrei o projeto cheio de estrelas no manto (primeira foto) Joseph teve a idéia de usar as estrelas douradas que uso para corrigir suas tarefas no manto, da mesma maneira encontrado no quadro*

Benedicta tu in mulieribus!







Leia sobre NS de Guadalupe AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover