02 abril 2012

Como fazer ovelha de manteiga para Páscoa!

Butter Lamb Photo

É muito comum entre os Poloneses fazer a manteiga em forma de cordeiro para celebrar a Páscoa. Há um molde especial para isso mas achei online um tutorial de como fazer a ovelinha com tablete de manteiga.

Você precisará:

2 tabletes de manteiga gelados;
1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente; (será usada como cola)
2 cravos da índia para fazer os olhos;
canela em pó para fazer o nariz;
espremedor de alho;
cheiro verde. (opcional)

Como montar: (veja as fotos abaixo)

Corte 1/3 de um dos tablete de manteiga, coloque o pedaço maior em uma travessa ou prato para fazer o corpo da ovelha. Passe um pouco da manteiga em temperatura ambiente em um dos lados do pedaço menor que foi cortado e coloque verticalmente do lado esquerdo do corpo. Este pedaço será a cabeça e o pescoço da ovelhinha. (figura 1 e 2)

Corte 1/4 do segundo tablete de manteiga e corte este mesmo pedaço diagonalmente pela metade. Passe um pouquinho da manteiga em temperatura ambiente em um dos triângulos e coloque na frente da cabeça, este pedaço será o nariz. (figura 3)

Corte um pedaço em diagonal da parte maior do segundo tablete para fazer a orelha esquerda. Cole com a manteiga em temperatura ambiente na parte de trás da cabeça.  Corte outro pedaço do mesmo tamanho para a orelha direita. (figura 4)

Pegue todos os pedaços de manteiga que sobraram e passe pelo espremedor de alho. Use um palito de dente para enrolá-los. Cubra todo o corpo da ovelinha. (Se a manteiga começar a ficar mole coloque na geladeira por uns 10 minutos ou até ficar firme).

Coloque os cravos para os olhos e duas bolihas de canela para o nariz e enfeite com cheiro verde se desejar. Mantenha na geladeira até a hora de servir!

butter diagram





Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover