09 junho 2011

A humildade (obediência) de um ex-Anglicano - Exemplo para os tradicionalistas



A notícia é surpreendente e quem a dá é o próprio John Hunwicke em seu blog Liturgical notes.

"Penso que eu deveria compartilhar com meus amigos a angustiante notícia de que minha ordenação na Igreja Católica foi 'adiada'".

John Hunwicke foi ministro anglicano por mais de 40 anos. É um erudito, conhecedor da cultura e da teologia clássicas, perito em liturgia, professor e pesquisador nas melhores instituições anglo católicas da Inglaterra.

E por que foi "adiada" sua ordenação prevista para os próximos dias? Ele o explica:

"Penso que tenha havido algum mal entendido sobre o conteúdo do meu blog, o que lamento."

A quem acompanha os textos de Hunwicke custa crer que sua fidelidade ao Magistério tenha sido posta em questão. Mesmo quando anglicano, ele revelava um sentir católico nem sempre presente nos próprios círculos católicos. Devolvo-lhe a palavra:

"Leitores habituais do blog sabem que sua principal característica é a total submissão ao Magistério da Igreja e uma profunda admiração pela pessoa e pelos escritos do atual Soberano Pontífice; e assim minha oração é para que o presente mal entendido seja muito rapidamente resolvido."

E lamentavelmente, mas num gesto de grande humildade, acrescenta:

"Neste ínterim, encerro imediatamente este blog, e prontamente apago quaisquer comentários que nele houver (ou e-mails enviados a mim), os quais de alguma forma possam ser críticos à Igreja Católica, a alguma de suas autoridades ou ao Ordinariato; ou que me tenham recomendado aderir a qualquer outra comunidade eclesial".

Hunwicke é uma homem de inteligência fina e, às vezes, de sutil ironia. Talvez sua ironia ou inteligência, ou ambas, tenham parecido irreverentes a alguma excelência reverendíssima britânica. Infidelidade ao Magistério certamente não foi!

Rezemos por este grande católico que anseia pelo verdadeiro sacerdócio da Nova Aliança na verdadeira Igreja.

Fonte:Oblatvs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover