01 maio 2011

Se quereis graças, ide à São José!



"Tomei por advogado e senhor o glorioso S. José e encomendei-me muito a ele. Vi claramente que tanto desta necessidade, como de outras maiores de honra e perda de alma, este Pai e Senhor meu me tirou com maior bem do que eu lhe sabia pedir. Não me recordo até agora de lhe ter suplicado coisa que tenha deixado de fazer. É coisa de espantar as grandes mercês que Deus me têm feito por meio deste bem aventurado santo e dos perigos de que me tem livrado tanto no corpo como na alma. A outros santos parece ter dado o Senhor graça para socorrerem uma necessidade; deste glorioso Santo tenho experiência que socorre todas. O Senhor nos quer dar a entender que assim como lhe foi sujeito na terra - pois como tinha nome de pai, embora sendo aio, O podia mandar - assim no céu faz quanto lhe pede...

Quisera eu persuadir a todos a serem devotos deste glorioso santo, pela grande experiência que tenho dos bens que alcança de Deus. Não tenho conhecido pessoa que deveras lhe seja devota e lhe presta particulares obséquios, que a não veja mais aproveitada na virtude; porque ajuda de grande modo às almas que a Ele se encomendam.

Parece-me que há alguns anos que, cada ano, no seu dia, lhe peço uma coisa e sempre a vejo realizada; se a petição vai algo torcida ele a endireita para maior bem meu...só peço, por amor de Deus, que faça a prova quem não acreditar e verá por experiência o grande bem que é o encomendar-se a este glorioso Patriarca e ter-lhe devoção...

É que não sei como se pode pensar na Rainha dos Anjos - no tempo em que tanto passou com o menino Jesus - sem que se dê graças a S. José pelo muito que então os ajudou. Quem não encontrar mestre que lhe ensine oração, tome a este glorioso Santo por mestre e não errará caminho."

(Santa Teresa de Ávila, "Livro da Vida", Capítulo VI, 6-8)

Clique em São José nas categorias e encontrará várias atividades para as crianças!

São José
Ora pro nobis! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover