08 setembro 2010

Festa da Natividade de Nossa Senhora



Oração à Maria Bambina

Bem-aventurada Maria menina, destinada a ser Mãe de Deus e nossa Mãe amorosa, pela graça Celestial que vós generosamente nos ajuda a obter, misericordiosamente ouça a minha humilde súplica. Nas necessidades que me oprimem por todos os lados e especialmente na minha presente tribulação, eu coloco toda confiança em vós.

Ó Santa menina, pelos privilégios concedidos somente a vós e pelos méritos que vós adquiristes, mostrai-nos que a fonte de favores espirituais e dos constantes benefícios que vós nos concede são inesgotáveis porque o seu poder com o Coração de Deus é ilimitado.

Concedei, através da imensa profusão de graças com que o Altíssimo tem enriquecido-a, desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição, ó filha Celestial, minha petição e eu louvarei eternamente a bondade do vosso Imaculado Coração.


I M P R I M A T U R
Em Curia Arcebispo Mediolani
31 de Agosto de 1931
Can. CAVEZZALI Vic, Pro. Gen

*************************

Com um bebê de 1 mês não posso fazer muito. Portanto fizemos um bolo simples para festejar o nascimento de Maria e rezamos juntos em sua honra. As cores tem que ser azul  é claro.


Receita de Pão de ló.

6 ovos;
6 colheres de sopa de açúcar;
5 colheres de sopa de farinha de trigo;
uma colher de sopa rasa de fermento em pó.

-Separar as claras das gemas;
-Bater as claras até ficar em ponto de suspiro, acrescentar uma a uma as gemas, batendo sempre, ainda com a batedeira ligada acrescentar aos poucos o açúcar peneirado;
-Peneirar muito bem a farinha;
-Acrescentar à massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de
baixo para cima;
-Por último, acrescentar o fermento e asse em forno médio.

O recheio pode ser de doce de leite: cozinhar uma lata de leite condensado por 2 horas e esperar esfriar completamente antes de abrir. * dica- fazer uma noite antes e deixar na geladeira para abrir na hora usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover