07 maio 2010

O anjo de Fátima

Em Fátima, o anjo disse aos 3 pastorinhos:

...Que fazeis? Orai! Orai muito! Os Corações de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios. – Como nos havemos de sacrificar? – perguntei. – De tudo que puderdes, oferecei um sacrifício em acto de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores. Atraí, assim, sobre a vossa Pátria, a paz. Eu sou o Anjo da sua guarda, o Anjo de Portugal. Sobretudo, aceitai e suportai com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar.
Parece bem interessante! Poderíamos com certeza atrair a paz... mas muito católicos hoje em dia não fazem sacrifícios. Esta prática tão devota, principalmente durante a quaresma, esta sumindo. Eu ouvi alguém dizer:
- Por que eu iria me abster de comer doces se eu preciso  é trabalhar a minha paciência? - Claro que ser paciente é mais importante do que comer doces...mas, se esta pessoa falasse ao Senhor: - Estou fazendo o sacrifício de não comer doces pela intenção de ser paciente - ...Este ato de mortificação combinada com a oração tem muita força. Mortificar a carne treina a alma e também é uma forma de mantermos diariamente em mente à pratica de virtudes. 

No dia 13 de julho de 1917, os pastorinhos, em Fátima ouviram o anjo dizendo: Penitência, Penitência, Penitência!
"Então vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao cintilar, soltava chamas que pareciam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte dizia: "Penitência, Penitência, Penitência!" E vimos n'uma luz imensa que é Deus..."
A mensagem é que Deus terá compaixão através da intercessão de Nossa Senhora. Mas, de nós, Ele pede penitência. Muitas pessoas hoje em dia acham que penitência é coisa do passado e como resultado, não acreditam nas consequencias de uma vida sem penitência. Irmã Lucia relata a visão do inferno que foi mostrada aos 3 pastorinho:
"Ao dizer estas últimas palavras, abriu de novo as mãos... O reflexo de luz que delas expediam pareceu penetrar a terra e mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados nesse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que d'elas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das fagulhas em os grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dôr e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição), se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor..."
Não podemos nos esquecer da misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Todos os nossos pecados, por mais terríveis que sejam, não são nada comparados à Sua misericórdia. Devemos sempre procurar a misericórdia divina e nunca perder a esperança. Mas, uma vida sem arrependimento e penitência terá consequências.
Durante uma das aparições, Irmã Lucia perguntou a Nossa Senhora sobre 2 adolescentes que moravam na Vila e que tinham morrido. Nossa Senhora respondeu que uma das garotas estava no Céu e que a outra estava no purgatótio, onde iria permancer até o final dos tempos.  Pense por um momento...temos uma garota que viveu em uma pequena vila no começo do ano de 1900...o que ela poderia ter feito para ficar no purgatório até o final dos tempos? Temos que pensar com sensatez. E quanto a nós que vivemos em um tempo e sociedade que aceita e até briga por uma maneira de viver que era totalmente inimaginável naquela época. Semelhantemente, o tio do Beato Francisco Marto nos conta que NS de Fátima disse ao pequeno garoto que ele somente iria para o Céu se rezasse muitos terços. O seu tio disse: se este garotinho precisa rezar muito para atingir o Céu o que acontecerá conosco?

Lembrem-se, orações e penitências podem mudar tudo isso, não só para nós mas também para muitos outros. Vamos começar a fazer uns sacrifícios extras...não importa quão pequeno seja e oferecer pela conversão dos pecadores e por nosso País.
Orações e penitências são os instrumentos mais eficazes para salvação da nossa alma e das outras também...

Pro dolorosa Eius passione, miserere nobis et totius mundi.



Para ler sobre a história de Fátima clique aqui:   Aparições de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover