05 maio 2012

Com o fazer uma coroa para Nossa Senhora




Não consegui encontrar nenhum artigo em Português online sobre a Coroação de Nossa senhora em Maio - muito comum aqui nos EUA.
Aqui, na primeira Sexta-feira ou Sábado ou Domingo do mês de Maio ocorre a cerimônia popularmente conhecida como - Coroação de Maio.
Após a celebração da Santa missa, famílias processam ao redor da Igreja cantando um hino à honra de Nossa Senhora e carregando flores e uma coroa que serão colocados na estátua de nossa Senhora e mantidos durante todo o mês de Maio.
As criançãs que receberam a primeira comunhão no ano anterior entregam as flôres à Nossa Senhora. 

Em casa, famílias católicas, também mantêm a tradição coroando a imagem de nossa Senhora e mantendo flores aos seus pés durante o mês de Maria.

Aqui um tutorial bem simples para você coroar a nossa rainha em casa. Sugiro aproveitar este momento para ensinar sobre o amor de nossa mãe Maria que não cessa de nos embraçar e rezar a ladainha de Nossa Senhora e consagrar sua família à ela.
Ela é mais mãe do que rainha - St. Terezinha do Menino Jesus e Sagrada Face.



Você precisará:
-fita de renda
-goma para tecido ou cola para decoupage;
-tinta
-papel manteiga.


Corte a fita de renda do tamanho desejado e abra em cima do papel manteiga. Passe a cola ou goma e deixe secar por pelo menos 12 horas. Pinte da cor desejada e deixe secar novamente. Depois de pronto cole as pontas da fita com cola quente (ou qualquer outra cola resistente) e pronto! 



Nossa Senhora modelo de humildade - ora pro nobis!





Fotos das coroas: thisismeinspired

3 comentários:

  1. Bonitas as coroas. Aqui na Paraíba é bastante comum esse rito da coroação de Nossa Senhora (só que no dia 31 de maio, encerrando o mês dela), e também a queimagem das flores que lhe são ofertadas todas as noites.
    Não sabia que nos Estados Unidos também havia essa tradição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joálisson,

      Eu não sabia que desta tradição no Brasil! Gostaria de ver fotos.

      In JMJ,
      Fernanda

      Excluir
    2. noossa aqui em minas todas as noites do mês de maio ocorre as coroações com bandas de musica fogos e outros tudo pra homenagear a nossa mãe e rainha maria

      Excluir

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover