19 junho 2012

Idéias para decorar festa católica

O Santo Padre disse que: A Primeira Comunhão é, de fato, uma "festa da fé “que deve ser preparada “com grande fervor, mas também com sobriedade. Leia aqui

Com certeza o mais importante na preparação da primeira comunhão é preparar nossos filhos corretamente para receberem o sacramento, é prepará-los para eternidade! E aí sim, teremos motivo de dar uma grande festa, afinal de contas para aqueles que realmente entendem o valor deste sacramento será uns dos dias mais especiais de sua vida.

Acredito que devemos preparar uma festa muito bonita, com simplicidade e elegância. Não há necessidade de gastar fortuna com decorações de festa. O segredo esta na harmonia das cores e no conjunto dos artigos utilizados.  Regra básica: quanto menos - melhor, cuidado para não atravancar as decorações. Antes de sair comprando coisas para decorar, faz uma faxina em casa, sempre achamos algum vaso, caixa, potes etc. que podem ser enfeitados com fitas e papel decorado.



Os símbolos da Eucaristía são o pão e vinho. Achei essa decoração muito simples e de muito bom gosto. O crucifixo é belíssimo!


 



Aqui gostei das cores e do painel de fundo é mais informal também.


Este é um brunch - mistura de café da manhã com almoço. Bom para economizar com comida e perfeito se a festa for logo após a missa da manhã. Você pode servir vários tipos de cereais, pães, bolachas e frutas e sucos. Não há necessidade dessas bombonieres (que aqui é uma fotuna!), use vasos que podem ser utilizados para comida.

Christening Dedication Baptism First Communion    Personalized Cup Wrappers, Personalized Candle Wrappers, Cupcake Wrappers, Party Circles and Menu Labels

Não gosto de copos como porta-talheres mas coloquei esta foto para mostrar como podemos usar a mesma idéia mas usando vasos com fita e decoração de papel como o da vela.


Pinned Image

Branco - pureza


Esta foto é uma graduação que está em época aqui. Repare que os vasos e as bombonieres são diferentes e ainda sim esta mesa é muito bem proporcionada. Notável graça! Não tem toalha de mesa usa um pedaço de tecido ou até mesmo cortina por que não? Os dois pilares que seguram as mini-bandeiras são pés de cama que foram pintados de branco.


Esta é outra foto de graduação que escolhi somente por causa do painel de fundo. Seria interessante em uma celebração de crisma colocar as fotos do batizado e da primeira comunhão como fundo.

Caixa de sapato enrolada com papel de presente ou outro papel decorado nas cores da sua decoração são excelentes (e sem custo) suporte para travessa e quando for comprar alguma travessa ou outra coisa para servir comida, procure comprar branco ou transparente, pois combina com tudo e você só precisa cobrir com o papel. 

Enfim, espero ver mais festas católicas decoradas decentemente e com bom gosto. Afinal, católicos deviam deixar-se guiar em tudo - pelo Criador da beleza! Deus -Espírito Santo.

Próxima postagem teremos bolos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover